Central de Cursos do SIEMACO-SP e SEAC celebram o Dia dos Professores

 Central de Cursos do SIEMACO-SP e SEAC celebram o Dia dos Professores

Na sexta-feira retrasada, 20 de outubro, a Central de Cursos do SIEMACO São Paulo e o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (SEAC) se uniram para celebrar o Dia dos Professores, presenteando aqueles que dedicam suas vidas à educação. A data, que é tradicionalmente celebrada no dia 15 de outubro, foi marcada por uma emocionante homenagem a esses profissionais que desempenham um papel fundamental na formação de jovens e adultos das categorias representada pelo sindicato.

A parceria entre o SIEMACO-SP e o SEAC está centrada no projeto de Educação Continuada-EJA (Educação de Jovens e Adultos), que visa proporcionar oportunidades de aprendizado para aqueles que desejam retomar e completar seus estudos, ampliando suas perspectivas de crescimento, tanto na carreira profissional quanto na vida.

Em um clima repleto de gratidão e reconhecimento, os docentes que fazem parte deste projeto foram surpreendidos com uma série de homenagens, demonstrando o profundo apreço pelo trabalho que realizam diariamente. Professores de diversas disciplinas e áreas de conhecimento foram presenteados com lembranças personalizadas, como uma forma de destacar a importância de sua dedicação e seu compromisso com a educação.

O evento contou com mensagens que enfatizaram a relevância dos educadores na construção de uma sociedade mais justa e equitativa, destacando o quanto esses profissionais desempenham um papel essencial no desenvolvimento educacional das pessoas, independentemente de sua idade ou origem.

“Os professores são os verdadeiros arquitetos do futuro. Eles moldam mentes, inspiram sonhos e abrem portas para um mundo de conhecimento. Portanto nós reconhecemos a importância de celebrar com esses mestres e mestras da educação”, disse o presidente do SIEMACO-SP, André Santos Filho.

Os professores homenageados expressaram sua gratidão e emoção por essa demonstração de carinho e reconhecimento. Eles reiteraram seu compromisso com a missão de educar e capacitam as gerações futuras a alcançarem seus sonhos e potenciais.

A celebração do Dia dos Professores promovida pelo SIEMACO-SP e o SEAC é um exemplo inspirador de como a sociedade pode valorizar aqueles que desempenham um papel tão vital na formação e no progresso da educação. Essa iniciativa é um lembrete de que o reconhecimento e a gratidão são fundamentais para motivar os educadores a continuarem a fazer a diferença nas vidas de seus alunos e na sociedade como um todo.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)