SIEMACO-SP realiza palestra relativa ao Outubro Rosa e #RespeiteTodoMundo na LOCAT

 SIEMACO-SP realiza palestra relativa ao Outubro Rosa e #RespeiteTodoMundo na LOCAT

Na segunda-feira, 10 de outubro, a garagem Mooca da empresa LOCAT sediou um evento relevante em prol do Outubro Rosa, a campanha mundial de conscientização sobre o câncer de mama. A palestra foi conduzida por Andrea Ferreira, diretora do SIEMACO-SP, também conhecida como Ferreirinha, e reuniu cerca de 60 trabalhadores.

O evento foi organizado por Milena, da Comunicação da LOCAT, e proporcionou aos trabalhadores uma oportunidade para refletir sobre questões cruciais no ambiente de trabalho. Além de abordar o câncer de mama, Ferreirinha também destacou o projeto de combate ao assédio moral, sexual, discriminação e preconceito no ambiente profissional. “Combater o câncer de mama começa com o fim do preconceito e da desinformação. Para isso, é fundamental abordar essas questões com naturalidade, uma vez que muitas mulheres morrem anualmente devido à falta de um diagnóstico precoce, que pode ser feito com um simples exame em casa”, ressaltou. “Além disso, é crucial denunciar e combater práticas prejudiciais como assédio moral, sexual, discriminação e preconceito no ambiente de trabalho”, acrescentou.

O evento contou com a presença do diretor Nilson Ferreira, acompanhado pelo coordenador André Silva, bem como pelos assessores Douglas e Adriano, todos representando a equipe de Transporte do SIEMACO-SP. Essa participação destacada sublinhou o compromisso da organização com a promoção de ambientes de trabalho saudáveis e respeitosos.

A iniciativa faz parte da campanha #RespeiteTodoMundo, que busca disseminar valores de respeito, empatia e dignidade no local de trabalho. A relevância desse tipo de ação não pode ser subestimada, pois contribui para tornar o ambiente profissional mais seguro e inclusivo para todos os trabalhadores.

Durante o evento, os trabalhadores puderam interagir e compartilhar experiências, promovendo um diálogo aberto e construtivo sobre questões sensíveis. A diretora do SIEMACO-SP, Andrea, elogiou a iniciativa e reconheceu seu impacto positivo na conscientização e na promoção de mudanças efetivas nos locais de trabalho.

Nilson Ferreira, diretor do SIEMACO-SP, enfatizou a importância da colaboração entre sindicatos e empresas na busca por ambientes de trabalho mais justos e equitativos. Sua presença no evento reforçou o compromisso do SIEMACO-SP em apoiar e orientar os trabalhadores em sua busca por um ambiente de trabalho respeitoso e seguro.

Eventos como esse evidenciam a necessidade contínua de promover o diálogo e a compreensão no ambiente de trabalho. A iniciativa do SIEMACO-SP na garagem Mooca da empresa LOCAT é um exemplo inspirador de como a conscientização pode gerar mudanças positivas e duradouras nos locais de trabalho, beneficiando não apenas os trabalhadores, mas toda a comunidade.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)