SIEMACO-SP visita Reatech Brasil 2023 e distribui cartilha que promove inclusão e acessibilidade para todos

 SIEMACO-SP visita Reatech Brasil 2023 e distribui cartilha que promove inclusão e acessibilidade para todos

O SIEMACO São Paulo, representante ativo da categoria dos trabalhadores da Limpeza, marcou presença na 18ª Reatech Brasil 2023 – Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação, realizada nesta quarta-feira (04), no São Paulo Expo. O evento, que contou com a presença de autoridades do governo estadual de São Paulo, líderes de 27 associações e profissionais de diversas áreas do setor, foi organizado e promovido pela Feira Milano Brasil. Reconhecida como a principal feira do segmento na América Latina, a Reatech reúne a cada edição as principais marcas dos segmentos de agências de emprego voltadas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, instituições financeiras, fabricantes de cadeiras de rodas, departamentos de recursos humanos, indústria farmacêutica, fabricantes de aparelhos auditivos, além de veículos adaptados e animais treinados.

Durante o evento, onde o SIEMACO-SP foi recepcionado no estande do Sindicato dos Comerciários, pela diretora Cremilda Bastos, foi lançada a cartilha intitulada “Inclusão e Acessibilidade para Todos!”. Mais de mil exemplares foram distribuídos, tanto para visitantes quanto para expositores. A diretora do SIEMACO-SP, Silvana Souza, aproveitou a oportunidade para divulgar a Campanha #RespeitoTodoMundo, enfatizando a importância do combate ao assédio moral e sexual e todas as formas de discriminação, promovendo igualdade e respeito aos trabalhadores. Além das cartilhas, a equipe também distribuiu folhetos da campanha e sorteou mais de 100 camisetas, contribuindo assim para disseminar a mensagem de respeito e equidade.

A diretora Silvana Souza, em nome do SIEMACO-SP, destacou o foco incessante na promoção do respeito e equidade de todos os trabalhadores. Ao lançar a cartilha “Inclusão e acessibilidade para todos!”, o SIEMACO-SP reforçou seu compromisso com a inclusão social e a acessibilidade, tornando evidente sua atuação multifacetada em prol da categoria. “O SIEMACO-SP luta em várias frentes de trabalho em prol da categoria, mas a nossa maior luta hoje é pelo respeito, pela equidade e pela saúde mental dos trabalhadores e trabalhadoras”, disse.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)