SIEMACO-SP e SINTECT-SP unem forças em reunião com Correios para resolver a situação de trabalhadores terceirizados da empresa

 SIEMACO-SP e SINTECT-SP unem forças em reunião com Correios para resolver a situação de trabalhadores terceirizados da empresa

O encontro, realizado na sede do SINTECT-SP, ressaltou a preocupação do SIEMACO-SP – Fotos: Alexandre de Paulo

Na última terça-feira (21), uma reunião crucial aconteceu na sede do SINTECT-SP, unindo esforços do SIEMACO São Paulo, do SINTECT-SP e dos representantes dos Correios. O encontro teve como pauta a situação dos trabalhadores terceirizados do setor de Asseio e Conservação das agências dos Correios na Zona Sul de São Paulo. Estes trabalhadores, contratados pela empresa Fusion, estão enfrentando atrasos nos pagamentos, levando a uma paralisação que impacta suas condições de trabalho.

André Santos Filho, presidente do SIEMACO-SP, juntamente com as diretoras Daniela Sousa e Maria da Silva, e Elias Cesário, conhecido como Diviza, presidente do SINTECT-SP, discutiram a questão. Eles avaliaram as medidas necessárias para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. Durante a reunião, foi revelado que o contrato com a Fusion, previsto para terminar no final de novembro, não será renovado devido ao não cumprimento de obrigações contratuais. Foi considerada a possibilidade de retenção de faturas para assegurar o pagamento dos funcionários afetados.

A diretoria do SIEMACO-SP expressou sua gratidão ao SINTEC-SP e aos Correios pela colaboração produtiva durante a reunião. Como presidente da entidade, André Santos Filho enfatizou a importância da união entre os sindicatos e as organizações na luta pelos direitos dos trabalhadores. “A prioridade é lutar pelos direitos trabalhistas, independentemente de representatividade sindical. A colaboração e o apoio mútuo entre os sindicatos enriquecem o movimento sindical como um todo. Essa união é fundamental para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam defendidos de forma eficaz e abrangente, contribuindo para um ambiente de trabalho mais justo e equitativo para todos e todas”, concluiu.

Além das discussões contratuais, a reunião foi também uma oportunidade para divulgar a Campanha #RespeiteTodoMundo. Lançada pela FEMACO, a campanha busca prevenir casos de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. A iniciativa foi destacada como crucial para promover ambientes de trabalho seguros e respeitosos.

O encontro ressaltou a necessidade urgente de resolver as questões contratuais e a importância de zelar por um ambiente de trabalho saudável e ético. O compromisso com o respeito e a dignidade de todos os trabalhadores envolvidos ficou evidente.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)