SIEMACO-SP faz homologações no Aeroporto de Congonhas, garantindo direitos dos trabalhadores

 SIEMACO-SP faz homologações no Aeroporto de Congonhas, garantindo direitos dos trabalhadores

No último dia 23 de novembro, o Departamento de Homologação do SIEMACO-SP realizou um importante processo de homologação no Aeroporto de Congonhas. Desta vez, foram atendidos 120 trabalhadores da empresa Amazonas, que passaram pelo procedimento de encerramento de contrato e deram início a uma nova etapa profissional.

A iniciativa teve um significado especial para os trabalhadores, que puderam realizar o processo de homologação no próprio local de trabalho.
Ana Clara, uma das homologadoras do sindicato, destacou a relevância desse suporte direto aos trabalhadores: “Eles ficaram satisfeitos por terem sido atendidos no local de trabalho, onde continuam prestando serviços por um novo contrato. Seria difícil para todos saírem e se deslocarem até o sindicato de uma única vez para serem homologados. Os agradecimentos deles mostram a satisfação pelo comprometimento do sindicato na garantia dos seus direitos com segurança, principalmente nessa fase de término de contrato”, disse Ana.

O sindicato, ao levar o serviço de homologação diretamente ao local de trabalho, não apenas simplifica o processo burocrático, mas também reafirma seu compromisso com a segurança e os direitos dos trabalhadores. Essa abordagem se torna ainda mais relevante considerando a logística e a dificuldade que muitos enfrentariam para se deslocar até o sindicato para realizar a homologação.

Com a transição para a empresa Onet Centro, os trabalhadores seguem suas atividades profissionais com a garantia de que seus direitos foram preservados e com a confiança em um novo ciclo laboral.

O SIEMACO-SP reforça seu compromisso contínuo em proporcionar suporte e respaldo aos trabalhadores, não apenas durante o período de vigência contratual, mas também nos momentos de transição, garantindo que seus direitos sejam sempre respeitados e cumpridos.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)