SIEMACO-SP garante direitos rescisórios dos trabalhadores em mais de mil homologações realizadas na sede do sindicato em outubro

 SIEMACO-SP garante direitos rescisórios dos trabalhadores em mais de mil homologações realizadas na sede do sindicato em outubro

50 homologações da empresa Manserv foram feitas na sede do SIEMACO-SP em outubro – Fotos: Alexandre de Paulo

O departamento de Homologação do SIEMACO São Paulo realizou, na última terça-feira (31/10), um total de 50 homologações de trabalhadores e trabalhadoras da empresa Manserv, que prestavam serviços no Hospital Santa Cruz e Vila Nova Star. As homologações aconteceram na sede do sindicato e marcaram o último dia do mês de outubro. Esse trabalho faz parte de um esforço contínuo para garantir o pagamento de todos os direitos do trabalhador. Só nesse último mês foram realizados mais de mil atendimentos rescisórios no sindicato.

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) das categorias representadas pelo SIEMACO-SP estabelece que funcionários com mais de um ano de serviço devem fazer suas homologações no sindicato. Não cabe a empresa optar por outra opção, sem o acompanhamento do departamento técnico do sindicato.

Ana Clara Camargo, homologadora do departamento, enfatiza a importância desse processo para a seguridade de que os direitos dos trabalhadores estejam sendo respeitados durante a rescisão contratual de trabalho. “Fazer a homologação no sindicato, além de resultar em segurança jurídica, tanto para a empresa quanto para o trabalhador, traz confiança de que as verbas rescisórias foram pagas corretamente, verificando, se necessário, ressalvas das verbas faltantes em questão”.

Segundo a homologadora, é importante reforçar que mesmo os trabalhadores que tenham menos de um ano de trabalho também podem fazer a homologação no SIEMACO-SP, pois o departamento é especializado para oferecer toda a assistência e orientação sindical.

Dessa forma, o SIEMACO-SP reforça seu compromisso em garantir que todos os trabalhadores e trabalhadoras recebam seus direitos corretamente. Portanto, as homologações realizadas na sede do sindicato, além de primar pelo cumprimento das exigências legais, também é uma maneira de reforçar o amparo a todos os trabalhadores em um momento crucial de transição em suas vidas profissionais.

Para mais informações sobre os serviços de homologação, os trabalhadores podem entrar em contato diretamente com o departamento, por meio do telefone: 11 3821-6444, WhatsApp 11 94119-2743, ou pelo e-mail: homologacao@siemaco.com.br.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)