CIPA da Brasanitas elege novos representantes no Metrô Jabaquara

 CIPA da Brasanitas elege novos representantes no Metrô Jabaquara

Nesta segunda-feira (19), os trabalhadores e trabalhadoras do pátio do metrô Jabaquara, sob a gestão da empresa Brasanitas, participaram da eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), gestão 2024/2025. A votação ocorreu em três períodos: manhã, tarde e noite, visando garantir a participação de todos os turnos de trabalho.

A organização da eleição esteve a cargo da equipe do Transporte do SIEMACO-São Paulo, liderada pelo diretor Nilson Ferreira, com o apoio do coordenador André Silva e assessores do sindicato.

Dentre os candidatos, quatro titulares foram eleitos pelos seus pares, com uma expressiva participação dos trabalhadores. Confira abaixo os resultados:

Titulares Eleitos:

  1. Lucia Barbosa Magalhães, com 10 votos.
  2. Luzia Diolidia de Araújo, com 8 votos
  3. Genivaldo Carlos Cerqueira, com 6 votos
  4. Alba Maria de Souza, com 2 votos.

Registrou-se ainda 6 votos nulos e 1 voto em branco.

A CIPA desempenha um papel crucial na promoção da segurança e saúde no local de trabalho, representando o interesses de todos em garantir um ambiente laboral mais seguro e saudável.

Este processo eleitoral não apenas reforça o compromisso dos trabalhadores com a segurança, mas também demonstra o efetivo compromisso do sindicato na busca por melhores condições de trabalho.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)