Homologações no SIEMACO-SP garantem direitos trabalhistas de funcionários dispensados

 Homologações no SIEMACO-SP garantem direitos trabalhistas de funcionários dispensados

No último dia 23 de fevereiro, a empresa Power Systems compareceu à sede do SIEMACO São Paulo para realizar a homologação de 38 trabalhadores que estavam prestando serviços na Notre Dame – Intermédica e que foram recentemente dispensados. Ana Clara, representante do departamento de Homologação do SIEMACO-SP, relatou que, neste caso, a empresa alegou dificuldades em efetuar o pagamento das rescisões e propôs um acordo como alternativa.

Diante dessa situação, uma assembleia foi convocada, reunindo a diretoria do sindicato, o departamento Jurídico e de Homologação, juntamente com os próprios trabalhadores afetados. Após o SIEMACO-SP esclarecer aos trabalhadores a proposta feita pela empresa, a maioria deles decidiu aceitar.

Já nesta segunda-feira (27), foi a vez da empresa Viva Serviços comparecer ao sindicato para conduzir a homologação de 50 trabalhadores que estavam prestando serviços para a Telefônica.

A homologação realizada na sede do SIEMACO-SP é um procedimento essencial para garantir que os direitos trabalhistas dos funcionários dispensados sejam integralmente respeitados. É um momento em que os profissionais do departamento de Homologação acompanham de perto todo o processo, assegurando que os cálculos das verbas rescisórias estejam corretos e que nenhum direito seja negligenciado.

A presença do sindicato e dos profissionais especializados durante as homologações é fundamental para evitar possíveis injustiças ou irregularidades por parte das empresas, garantindo que os trabalhadores recebam o que lhes é devido conforme a legislação vigente.

Assim, a realização das homologações na sede do sindicato, com o acompanhamento atento dos profissionais do departamento de Homologação, reafirma o compromisso do SIEMACO-SP em proteger os direitos dos trabalhadores, especialmente em momentos tão delicados como o da dispensa de seus empregos.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)