Programa de Educação Continuada-EJA abre oportunidades para trabalhadores da Limpeza Urbana retomarem os estudos

 Programa de Educação Continuada-EJA abre oportunidades para trabalhadores da Limpeza Urbana retomarem os estudos

Em uma iniciativa conjunta entre o SIEMACO São Paulo e a empresa Loga, o professor William Santos, membro da equipe de divulgação do Programa de Educação Continuada-EJA, esteve recentemente, nos dias 2 e 7 de fevereiro, em visita ao Aterro Perus e à Loga Jaguaré, respectivamente. Seu objetivo foi convidar os trabalhadores e trabalhadoras da Limpeza Urbana a retomar os estudos por meio deste programa.

As visitas renderam bons frutos, com a matrícula de 16 novos alunos nessas incursões. Esses novos estudantes estão distribuídos entre os níveis Fundamental I, Fundamental II e ensino médio. Uma excelente oportunidade para aqueles que desejam investir em seu crescimento pessoal e profissional.

As aulas serão ministradas nos próprios alojamentos, proporcionando comodidade e facilitando o acesso dos trabalhadores à educação. O diretor do SIEMACO-SP, Elmo Nicácio (Lagoa), descreveu esses encontros como verdadeiros momentos de diálogo e divulgação do Programa de Educação Continuada-EJA.

CECAF: Centro de Treinamento e Formação para o Setor de Asseio e Conservação

A Central de Cursos do SIEMACO São Paulo evoluiu para se tornar o Centro de Treinamento, Capacitação e Formação do Setor de Asseio e Conservação (CECAF). Mantido pelo SIEMACO-SP, Abralimp e SEAC-SP, o CECAF surge como uma importante estrutura para impulsionar o futuro profissional dos trabalhadores.

Com mais de 60 cursos gratuitos disponíveis, o compromisso do CECAF é capacitar e enriquecer as trajetórias dos profissionais do Asseio e Conservação. Localizado na rua Pirineus, 20, nos Campos Elíseos, o centro possui instalações modernas e está estrategicamente próximo à sede do SIEMACO-SP, além de estar a apenas 300 metros da estação de Metrô Marechal Deodoro.

Essa iniciativa é resultado da união entre empresas, indústria e trabalhadores, fortalecendo os laços que impulsionam o setor. Dentre as opções oferecidas, destacam-se os programas de idiomas, informática e Educação Continuada-EJA, este último focado na preparação para o Enem.

Não perca a oportunidade de fazer parte dessa jornada de aprendizado e crescimento! O CECAF está de portas abertas para auxiliar no desenvolvimento profissional de todos os interessados.

Veja como e onde obter informações sobre os cursos do CECAF

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)