Semana curta, porém movimentada nas bases com trabalhadores filiados ao SIEMACO-SP

 Semana curta, porém movimentada nas bases com trabalhadores filiados ao SIEMACO-SP

Foi uma semana intensa de atividade para os assessores das equipes do SIEMACO São Paulo, que percorreram diversos setores das categorias representadas pelo sindicato, incluindo os trabalhadores da Limpeza Urbana, Asseio e Conservação. Entre as visitas realizadas, destacam-se à Secretaria de Finanças, onde uma equipe esteve presente na empresa Arcolimp, discutindo questões pertinentes aos trabalhadores desta área, esclarecendo dúvidas e filiando novos sócios. No DETRAN-SP, empresa Renove, foram abordadas questões relacionadas aos trabalhadores que prestam serviços no Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo.

Na Loga, garagem Jaguaré: 100% de filiações, com interação produtiva junto aos trabalhadores. No Eco Ponto Freguesia, empresa Limpa SP, houve uma conversa sobre os benefícios à disposição dos associados ao sindicato.

Na Escola Eugênio Montale Internacional, empresa Verzani, foi realizada uma apresentação sobre as vantagens da sindicalização, assim como no Colégio Nossa Senhora de Sion, empresa Belfort e no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, empresa Higienix, onde foram apresentados os benefícios: acesso a serviços de saúde de excelência, com oito clínicas médicas e odontológicas distribuídas pela cidade, assessoria jurídica e previdenciária gratuita, cursos de capacitação em áreas variadas, e a Educação Continuada (EJA) para aqueles que desejam retomar e finalizar seus estudos.

Também há a Central de Vagas, um canal que, em colaboração com empresas do setor, facilita a reinserção no mercado de trabalho. Para os momentos de descanso, os membros podem usufruir das colônias de férias localizadas em Bertioga e Praia Grande, no litoral paulista, além de outras vantagens.

No INCRA, empresa All Service, foi realizada visita para discutir as demandas dos trabalhadores ligados a esta empresa. Na Praxis Controles de Pragas, houve visita de interação para entender as necessidades dos trabalhadores desta área.

No Aeroporto Campo de Marte, empresa Black Target: houve um encontro que culminou com novas filiações.

NA Limpa SP, alojamentos Jaçanã, Santana e Casa Verde: questões específicas foram discutidas com os trabalhadores, esclarecendo dúvidas trabalhistas.

NO Sesc Consolação, empresa RCA: Foram realizadas novas filiações.

Na Empresa Sustentare, foram discutidas questões relacionadas às folgas nos dias de convocação e novas filiações.

No Eco ponto Vila Guilherme, empresa Limpa SP, foi feita uma visita de rotina, além da entrega de carteirinhas para os associados.

No Deic Carandiru, empresa Ocean Service, houve interação com os trabalhadores para entender suas necessidades e demandas, assim como no Fórum Regional da Freguesia do Ó, empresa JC, onde também novos trabalhadores foram filiados ao sindicato.

Também foram visitados o Shopping Market Place, empresa ONET; Fiat João Dias, empresa Conceito; Sabesp Lapa, empresa S&G; Shopping Vila Lobos; Procuradoria São Miguel, empresa – RJ Serviços; Câmara Municipal, empresas Maximus; GE Serviços e Objetiva; além do Sesi Tatuapé, empresa Águia. entre as ações destacaram-se visita de rotina, esclarecimento de dúvidas sobre PPR, fidelização e sindicalização; atualização, dúvida sobre benefícios e informações sobre o valor do reajuste salarial.

Em cada uma dessas visitas, o objetivo foi fortalecer o vínculo entre o sindicato e os trabalhadores, além de esclarecer dúvidas e apresentar os benefícios da filiação ao SIEMACO São Paulo. A semana pode ter sido curta, mas foi repleta de atividades importantes para a categoria.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)