Central de Vagas do SIEMACO-SP facilita a reinserção de candidatos no mercado de trabalho

 Central de Vagas do SIEMACO-SP facilita a reinserção de candidatos no mercado de trabalho

Com o propósito de promover a reintegração de profissionais ao mercado de trabalho, a Central de Vagas do SIEMACO São Paulo tem desempenhado um papel crucial ao disponibilizar seu espaço físico e estrutura para processos seletivos realizados em parceria com empresas do setor de Asseio e Conservação.

Na segunda quinzena de fevereiro foi realizada uma série de processos seletivos, proporcionando oportunidades de emprego para quase 200 profissionais que buscam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. Por meio dessa iniciativa, foi possível preencher um número significativo de vagas em empresas parceiras, contribuindo assim para a redução do desemprego na região.

No dia 20 de fevereiro, a empresa Resolv abriu 50 vagas para auxiliar de limpeza hospitalar, tanto para o público masculino quanto feminino, nas regiões do Centro e Consolação. Ao todo, foram entrevistados 18 candidatos, os quais tiveram a oportunidade de concorrer a essas vagas.

Dois dias depois, em 22 de fevereiro, a empresa Happy 18 realizou seleções para os cargos de auxiliar de limpeza e limpador de vidro, com vagas disponíveis nas regiões Centro, Sul e Oeste. Nesse rigoroso processo seletivo, 27 candidatos foram entrevistados, resultando na aprovação de 4 profissionais.

No dia 26 de fevereiro, foi a vez da empresa Basse Sistema realizar seleções para 12 vagas nos cargos de recepcionista, auxiliar de limpeza e controlador de acesso, das quais foram entrevistadas 27 pessoas, com oportunidades de trabalho nas regiões Norte e Oeste.

Já no dia 28 de fevereiro, a empresa Verzani & Sandrini abriu 30 vagas para o cargo de auxiliar de limpeza, com oportunidades distribuídas nas regiões Norte, Sul, Oeste e Centro da cidade.

Encerrando o mês, no dia 29 de fevereiro, a empresa Sousa Lima ofereceu oportunidades para os cargos de auxiliar de limpeza, jardineiro, zelador e controlador de acesso, em todas as regiões de São Paulo, totalizando aproximadamente 100 vagas disponíveis.

O SIEMACO-SP segue empenhado em combater o desemprego e impulsar a carreira dos profissionais pertencentes às categorias que presenta.



*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)