Equipes do SIEMACO-SP intensificam visitas e ações sindicais na base

 Equipes do SIEMACO-SP intensificam visitas e ações sindicais na base

Iniciada na última segunda-feira (8), as equipes de assessores do SIEMACO São Paulo tiveram uma semana intensa de atividades, marcada por visitas estratégicas e ações sindicais em diversos locais de trabalho.

A diretora Andrea Ferreira liderou uma dessas iniciativas, visitando os trabalhadores do controle de pragas na empresa Fortaleza, iniciando assim uma série de encontros fundamentais para estreitar os laços com os trabalhadores.

Na empresa Ekesaki, onde a Versani & Sandrini presta serviços, os esforços estiveram focados na entrega de carteirinhas e atualização cadastral, fortalecendo o vínculo entre os trabalhadores e o sindicato.

Já na concessionária Volkswagen, palco dos serviços da Dot Serv, uma reunião foi realizada para apresentar os benefícios oferecidos pelo sindicato e promover a sindicalização entre os trabalhadores.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim Macedônia e São Jorge também receberam a visita das equipes do SIEMACO-SP, onde foram realizadas entregas de carteirinhas, ações de fidelização e sindicalização, além de esclarecimentos sobre descontos em holerite.

A rotina de visitas também contemplou o Laboratório Hermes Pardini, onde a empresa Brasanitas atua, reforçando os laços sindicais com os trabalhadores.

Nos espaços educacionais, como a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Francisco Rebolo e o Colégio Santo Américo, as equipes do sindicato entregaram carteirinhas aos associados e promoveram palestras sobre os benefícios proporcionados pela filiação.

A atuação sindical também se estendeu aos serviços de transporte público, com visitas nas linhas do Metrô e do Monotrilho, onde foram realizadas filiações e esclarecimentos sobre direitos trabalhistas.

Além disso, em diversos locais de trabalho, como hospitais, condomínios e órgãos públicos, foram realizadas ações de fidelização, sindicalização e esclarecimentos sobre questões salariais.

E também no CEU Parque do Carmo (empresa Base); Mackenzie Consolação (empresa Impacto), Sesc Ipiranga (empresa RCA) e Senai Brás (empresa JCR), onde novos trabalhadores e trabalhadoras foram associados ao sindicato.

O SIEMACO-SP reforça seu compromisso com os trabalhadores e reitera a importância da união e participação ativa de todos em prol de melhores condições de trabalho e representatividade sindical.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)