SIEMACO-SP realiza Virada Sustentável nesta quinta, com foco nos objetivos da ONU

 SIEMACO-SP realiza Virada Sustentável nesta quinta, com foco nos objetivos da ONU

Nesta quinta-feira (28), o SIEMACO São Paulo realiza uma série de eventos em seu auditório, em alusão ao início da Virada Sustentável, que promove ações simultâneas em várias capitais brasileiras para conscientizar sobre sustentabilidade e práticas ambientais.

O evento é organizado pela diretora do SIEMACO-SP, Maria Silva, entusiasta da pauta e defensora dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU). “Queremos levar cada vez mais consciência para nossa categoria e para os trabalhadores internos do sindicato. Somos um sindicato de base, com consciência social e que trabalha diretamente na coleta de lixo. Debater o sustentabilidade é uma obrigação”, disse.

O evento começa às 9h, no foyer de apoio ao auditório, com um café da manhã aos convidados. Em seguida, às 9h30, começa a abertura do evento no auditório, com o presidente do SIEMACO-SP, André Santos Filho. “Essa pauta sustentável já faz parte do calendário do nosso sindicato. Temos que dar o exemplo e buscar isso. Temos ações voltadas para os ODSs, além de investirmos em palestras e que reforcem nossa posição”, explica.

Após a abertura, o engenheiro civil Carlos Henrique Rossin, Diretor de Relações Institucionais e Sindicais Trabalhistas do SELUR (sindicato patronal da Limpeza Urbana), irá ministrar uma palestra sobre o manuseio do lixo na maior cidade da América Latina e desafios do setor.

Após o primeiro tema, o Coordenador de Destinação Final na empresa Loga, Urias Rodrigues, irá abordar o dia a dia da coleta e a implantação de práticas sustentáveis no cotidiano da Limpeza Urbana, encerrando a primeira etapa da Virada Siatentavel do SIEMACO-SP.

No fim do dia, as 17h, os trabalhadores internos do sindicato terão um Cine Pipoca, com curtas metragens que abordarão a sustentabilidade, instigando os presentes a repensar sobre suas próprias práticas para termos um mundo mais sustentável. “Aos poucos, vamos mudando a mentalidade da população. Começando pela nossa própria casa”, finaliza a diretora Maria.