SIEMACO-SP doa dezenas de peças de roupas de frio à Casa Florescer 2 em ação da campanha do agasalho

O SIEMACO São Paulo entregou nesta terça-feira (12), dezenas de peças de roupas de frio arrecadadas pela campanha do agasalho 2025 à Casa Florescer 2, localizada em Santana, na Zona Norte. O local oferece acolhimento a 30 travestis e mulheres trans, com foco na defesa da dignidade, cidadania e autonomia.
As doações foram distribuídas nesta quinta-feira (14) entre as moradoras da casa.
A entrega foi feita pela diretora Maria Silva, responsável pela equipe de Órgãos Públicos do sindicato. Ela destacou a importância de ações voltadas a grupos vulneráveis. “Mais do que aquecer, queremos mostrar que essas pessoas não estão sozinhas. A campanha do agasalho é um gesto de solidariedade e de reconhecimento da cidadania de cada uma delas”, disse.
A Casa Florescer 2 é um serviço municipal de acolhimento especializado, que também promove atividades socioeducativas e de integração social. Segundo Maria, a parceria entre o sindicato e o espaço fortalece o compromisso com causas sociais. “O SIEMACO-SP tem um papel sindical, mas também cidadão e humano. Nosso trabalho é lutar por direitos e contribuir para que todos vivam com respeito e dignidade”, afirmou.
Pontos de arrecadação
• Sede do sindicato – Alameda Eduardo Prado, 648 – Santa Cecília – SP, das 9h às 17h.
• Sudsede – Rua Dr. Carlos Augusto de Campos, 165 – Santo Amaro – SP, das 9h às 17h.
• CECAF – Rua Pirineus, 20, Campos Elíseos – Centro – SP, das 9h às 17h.
Por Alexandre de Paulo (MTb 53112/SP); Fotos: Divulgação

