Varredor descobre, por intermédio do SIEMACO-SP, que já poderia estar aposentado há quase 10 anos

 Varredor descobre, por intermédio do SIEMACO-SP, que já poderia estar aposentado há quase 10 anos

Fábio Cruz, Marlon, Evaldo, Márcio e Aline – Foto: Alexandre de Paulo

Senhor Evaldo José da Silva, 60 anos, varredor na empresa Sustentare há três anos, atualmente no alojamento do Glicério, exerce a profissão há mais de 30 anos pelas ruas de São Paulo. Graças à campanha do SIEMACO-SP, que presta auxílio previdenciário indo ao encontro do trabalhador nas garagens e alojamentos, obteve seu direito à aposentadoria. “Quando fomos contar o tempo de recolhimento previdenciário dele vimos que já tinha 39 anos de contribuição. O bom em tudo isto é que veio um valor melhor”, disse Márcio Mattos, responsável pelo departamento Previdenciário do sindicato.

“Naquela noite tudo veio a calhar (mesmo dia em que fez a consulta na van do sindicato), eu precisava renovar a minha carteirinha do SIEMACO-SP, por isso aproveitei e separei todos os meus documentos”, conta Evaldo, filiado desde 1989. Pernambucano de nascimento, está em São Paulo desde os 5 anos de idade e por isso já é considerado, de fato e por direito, cidadão paulistano.

“Eu acho, de uma forma geral, que o sindicato é bem útil, para tudo. Vocês fazem uma ótima prestação de serviço; vocês dão uma boa atenção e o amparo necessário ao trabalhador”, fez questão de ressaltar Evaldo.

“Eu sempre fui varredor, gosto do trabalho que eu faço e pretendo continuar trabalhando”, concluiu. Também participaram da entrega da carta de aposentadoria ao senhor Evaldo o diretor Fabio Cruz, o assessor Marlon e a assistente previdenciária Aline.

Evaldo José da Silva, 60 anos, varredor na Sustentare, é sindicalizado desde 1989 – Foto: Alexandre de Paulo

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)