Creche do SIEMACO-SP realiza festa junina e inicia curso de férias para a criançada

 Creche do SIEMACO-SP realiza festa junina e inicia curso de férias para a criançada

Como ocorre todo o final de junho, o ​​Centro de Educação Infantil Aida Visconde Bastos, creche mantida pelo SIEMACO São Paulo, realizou a sua festa junina de fim de semestre. Este ano, o evento ocorreu na última sexta-feira (01/07), onde as 60 crianças atendidas pelo sindicato puderam curtir várias brincadeiras educativas e saborear comidas típicas do São João.

Teve dança, comidas, várias barracas de brincadeiras e uma “gameficação”, buscando estimular a criançada. “A barraquinhas tinham suas prendas. Pescaria, boca do palhaço, frango na panela, rabo do burro, argola. Cada etapa que as crianças passavam davam um prêmio, um brinquedo típico do São João”, contou a professora Giselle Leite,  coordenadora pedagógica da creche.

Estalinho, peão, molas, bolinhas de sabão e vários brinquedos que valorizam as tradições juninas foram entregues, num contexto educativo para as crianças. Os doces também remetiam à data, como pé de moleque, pipoca, cachorro quente, paçoca, milho, pastelzinho, tudo para estimular a criatividade dos participantes. 

Além da festa junina, houve comemoração na creche. O evento também contou com os parabéns para quem fez aniversário. “Aproveitamos esse dia para também realizar o encerramento do semestre letivo, com os aniversariantes de maio e junho. Foi um dia muito especial, pudemos ver a felicidade das crianças, isso nos enche de alegria”, disse Giselle. 

Curso de férias

As aulas para as 60 crianças atendidas pelo ​​Centro de Educação Infantil Aida Visconde Bastos voltam dia 1º de agosto, mas os pais e mães que precisam deixar seus filhos sob cuidados não ficam na mão. “Não estamos fechados. Agora estamos realizando um curso de férias durante todo mês de julho, para todas as crianças atendidas pela creche que quiserem vir. Não tem cunho pedagógico, nem falta para os que não vierem, mas ajuda muito as famílias que não tem onde deixar seus filhos”, completou Giselle.

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)