Warning: preg_match(): Allocation of JIT memory failed, PCRE JIT will be disabled. This is likely caused by security restrictions. Either grant PHP permission to allocate executable memory, or set pcre.jit=0 in /home/siemacocom/public_html/wp-includes/load.php on line 43 Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/siemacocom/public_html/wp-includes/load.php:43) in /home/siemacocom/public_html/wp-content/themes/digiqole/functions.php on line 394 Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/includes/hooks.php on line 259 Lei de Cotas faz 31 anos com evento no Centro de Integração Empresa-Escola, nesta sexta-feira – SIEMACO São Paulo

Lei de Cotas faz 31 anos com evento no Centro de Integração Empresa-Escola, nesta sexta-feira

 Lei de Cotas faz 31 anos com evento no Centro de Integração Empresa-Escola, nesta sexta-feira

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), no bairro do Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo, foi palco da comemoração dos 31 anos da Lei de Cotas (8.213/1991), um marco importante para as pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Realizado nesta sexta-feira (22), o evento teve apresentações e palestras sobre inclusão e contou com a equipe do SIEMACO São Paulo na plateia.

A diretora Silvana Souza e sua equipe acompanharam as palestras, que foram apresentadas por José Carlos do Carmo, mais conhecido como Dr. Kal, um médico, Auditor Fiscal do Trabalho, Coordenador do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência da Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo e da Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência. “Foi uma experiência fantástica, de conscientização e com muitos exemplos de superação. As pessoas com deficiência precisam de oportunidades e a inclusão se inicia no mercado de trabalho. E nós, do SIEMACO São Paulo, somos apoiadores desta causa. Representamos 120 mil trabalhadores e trabalhadoras, muitos PcD, e sabemos da nossa responsabilidade social. E parabéns aos organizadores deste importante evento”, disse.  

No painel dos convidados, o evento teve as participações do desembargador Álvaro Alves Nôga, Melícia Alves de Carvalho Mesel, Aracélia Costa, Silvia Grecco, Marly dos Santos, Letícia Peres Farias Françoso, Yone A. Guimarães, Paulo Oliveira e Aline Messias.

Em seguida, Marinalva Cruz fez a leitura da Carta de São Paulo em defesa da Lei de Cotas. Prosseguindo a grade de programação, uma apresentação cultural abordou a importância da cultura como forma de inclusão e participação das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

O músico Eduardo Gontijo, mas conhecido como Dudu do Cavaco, se apresentou em seguida. Ele toca sete instrumentos e é o primeiro músico com Down do Brasil a gravar um DVD e um CD. Continuando com o tema musical, o rapper Billy Saga levou uma mensagem de resistência e buscou sensibilizar e provocar uma consciência coletiva acerca da reflexão sobre o dever de combate à exclusão social e os direitos das pessoas com deficiência, encerrando o evento.

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)

Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 13 Warning: Undefined variable $_SESSION in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 24 Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 13 Warning: Undefined variable $_SESSION in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 24 Warning: session_start(): Session cannot be started after headers have already been sent in /home/siemacocom/public_html/wp-content/plugins/unyson/framework/helpers/class-fw-session.php on line 13