NOVEMBRO AZUL: palestra quebra tabu e mostra aos trabalhadores a importância dos exames preventivos contra o câncer

 NOVEMBRO AZUL: palestra quebra tabu e mostra aos trabalhadores a importância dos exames preventivos contra o câncer

Na tarde última sexta-feira (18), dezenas de trabalhadores de todas as categorias representadas pelo SIEMACO São Paulo participaram da palestra do Novembro Azul, realizada pelo Departamento Previdenciário no auditório do sindicato, abordando a importância dos exames de prevenção ao câncer.

A diretora Andrea Ferreirinha conduziu a palestra, que foi realizada pelo Departamento Previdenciário do sindicato. Entre os temas, o foco foi no preconceito com o exame do toque e outras formas de câncer que antigem os homens. “A gente tem que quebrar essa barreira do preconceito. Pois essa decisão pode ser a diferença entre salvar uma vida ou não. Mas também falamos de outras doenças. Mas tudo de forma descontraída, para não assustar os participantes”, explicou Ferreirinha.

Márcio Matos, chefe do Previdenciário, afirma que esse tipo de trabalho é essencial para o grupo que atende. “Nós lidamos majoritariamente com pessoas acima de 50 anos, e esse grupo é o que mais precisa ter atenção com questões ligadas a próstata. Sempre fazemos esse trabalho conjunto, visando das qualidade de vida para nossos trabalhadores em todas as áreas”, disse.

Aline Vieira, advogada especialista do setor Previdenciário, reforça a importância desses eventos. “A gente fez um trabalho no Outubro Rosa, conscientizando para o câncer de mama e o autoexame, agora fazemos no Novembro Azul. E ver a satisfação dos nossos associados em cada uma uma dessas palestras é gratificante. Mostra que o Sindicato Cidadão está fazendo seu papel”, finalizou.

Acabe com o preconceito, faça seu exame grátis, ganhe um brinde e participe do sorteio!

O SIEMACO São Paulo tem um presente especial neste mês! O sindicato oferece GRATUITAMENTE exames de próstata para todos os sócios. Os participantes ainda concorre automaticamente a uma cesta de beleza masculina, com vários produtos: toalha de banho, toalha de rosto, ambos bordado com o logo do SIEMACO, kit de barbear, um barbeador elétrico, perfume entre outros produtos!

O sorteio será dia 05 de dezembro, ao vivo, a partir das 12h, pelas redes sociais do SIEMACO São Paulo!

Você é sócio e quer participar, compareça em uma de nossas clínicas ou ligue para uma das unidades e tenha mais informações. Clique AQUI e confira os telefones e endereços das unidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *