Fábio Jesus Correia se despede da coleta para se dedicar integralmente ao atletismo

 Fábio Jesus Correia se despede da coleta para se dedicar integralmente ao atletismo

Fábio Jesus Correia e o diretor Wagner Antonelli, ao lado da equipe de Homologação – Foto: Alexandre de Paulo

Na tarde desta terça-feira (31) o ex-coletor da empresa EcoUrbis e agora atleta em tempo integral, Fabio Jesus Correia, quarto colocado geral na 97ª Corrida de São Silvestre, esteve na sede do SIEMACO-São Paulo, onde assinou sua homologação e se desligou formalmente da EcoUrbis Ambiental. O atleta de 23 anos, que assinou contrato recentemente com o São Paulo Futebol Clube (SPFC) – equipe Kiatleta-SP, vai atuar exclusivamente no atletismo.

Na maior parte das vezes a homologação vem como uma etapa difícil na vida do trabalhador: o fim de um emprego. Para o multicampeão Fábio Jesus Correia este é o início de um importante passo na carreira profissional de atleta.

“Parabéns, companheiro Fábio. Você orgulha todos os trabalhadores e trabalhadoras da Limpeza Urbana. Continue trazendo vitórias para o nosso Brasil”, disse o diretor Wagner Antonelli, do SIEMACO-SP.

Fotos: Alexandre de Paulo / ASCOM SIEMACO-SP

Trajetório

Além da disputadíssima Corrida de São Silvestre, o corredor baiano conquistou na semana passada o 1º lugar na categoria adulta do Campeonato Sul-Americano de Cross Country, o que garantiu participação no Campeonato Mundial de Bathurst, na Austrália, no próximo dia 18 de fevereiro.

“Disputei provas difíceis, com atletas muito bons, mas conquistei o meu objetivo: essa vaga no mundial. Agora estou focado na preparação para a prova. Pretendo melhorar meu tempo e quem sabe conquistar um lugar no pódio, com fé em Deus”, disse Fábio.  

Brasileiro melhor colocado na 97º São Silvestre (4º lugar), disputada no dia 31 de dezembro em São Paulo, e na Corrida de Reis (3º lugar), no dia 15 de janeiro, entre Várzea Grande e Cuiabá (MT), Fábio tem conquistado pódios em todas as competições que participa.

Quando se mudou da Bahia para São Paulo, o então aspirante a atleta fez três testes e foi reprovado, lembra o técnico Elvis. No São Paulo F. C. Fábio entrou no grupo de iniciação e desde então tem evoluído constantemente, ressalta o técnico, lembrando que depois que ele começou a correr de tênis – antes corria descalço na cidade de Monte Santo, onde nasceu, Fábio não para de crescer nessa fascinante modalidade esportiva.

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)