Assédio em pauta: palestra para funcionários da Limpeza no Ministério da Economia esclarece dúvidas da categoria

 Assédio em pauta: palestra para funcionários da Limpeza no Ministério da Economia esclarece dúvidas da categoria

Formas de assédio moral e sexual, como identificar cada um deles, como se defender e formas de denúncia. Estes foram os pontos principais da palestra que a equipe de Órgãos Públicos, liderada pela diretora do SIEMACO São Paulo, Maria Aparecida, levou na última quarta-feira (26/07) para os trabalhadores e trabalhadoras da Limpeza da Tejofran alocados no Ministério da Economia – Superintendência Regional de Administração, localizada na Avenida Prestes Maia, centro da capital.

Além da palestrante Maria Aparecida, o coordenador do Núcleo de Combate à Discriminação na Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo, Jaudenir da Silva Costa, também participou do evento, dando sua contribuição acerca do tema para os presentes.

“É um momento importante, onde a categoria pode entender que existe de fato um área específica do sindicato que acolhe este tipo de assédio. Por causa deste trabalho de base, as denúncias contra este tipo de prática criminosa vêm crescendo muito nos últimos anos. E termos um representante da Superintendência Regional do Trabalho conosco só deixa a categoria ainda mais segura dos seus direitos”, afirma Maria Aparecida.

Além da questão do assédio, funcionários do local puderam esclarecer dúvidas trabalhistas e entender seus direitos e deveres, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Asseio. “Trabalhador e trabalhadora informados só fortalecem ainda mais a categoria. É por isso que trabalhamos intensamente na base, com visitas diárias a todos os locais de trabalho”, completou a diretora do SIEMACO-SP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *