SIPAT no Hospital Nipo Brasileiro defende informação, conscientização e engajamento para um ambiente de trabalho respeitoso

 SIPAT no Hospital Nipo Brasileiro defende informação, conscientização e engajamento para um ambiente de trabalho respeitoso

Nesta sexta-feira (24), o Hospital Nipo Brasileiro encerrou sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), proporcionando uma jornada repleta de informações essenciais e momentos de descontração para os trabalhadores. Essa SIPAT foi marcada pelo compromisso em disseminar conhecimento e promover um ambiente laboral mais saudável, acolhedor e seguro.

O evento foi dividido em várias turmas ao longo da semana, cada uma engajada em palestras vitais conduzidas por especialistas. A Diretora do SIEMACO SP, Maria Silva, compartilhou insights significativos durante as palestras sobre o Combate ao Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho. Ao mesmo tempo, a especialista em direitos humanos, Patrícia Ramos, discorreu sobre o Combate à Violência Doméstica, oferecendo perspectivas fundamentais para a prevenção e o suporte adequado aos colaboradores.

O engajamento dos trabalhadores foi notável, evidenciado pelos depoimentos emocionantes compartilhados ao longo do evento. O Diretor Fábio Cruz expressou sua satisfação com a participação ativa dos colaboradores: “Foi um dia marcado por relatos impactantes e pelo envolvimento valioso de todos os presentes”.

Além das palestras informativas, o evento contou com momentos de descontração e reconhecimento. Marlon e Edelson, assessores do SIEMACO-SP, realizaram sorteios de brindes, proporcionando momentos de celebração e agradecimento pela participação e engajamento de todos.

A SIPAT no Hospital Nipo Brasileiro não apenas ofereceu informações cruciais sobre questões sensíveis como assédio e violência, mas também solidificou a importância da união e do apoio mútuo dentro do ambiente de trabalho. Este evento não apenas conscientizou, mas também fortaleceu os laços entre os membros da equipe, construindo um ambiente mais empático, seguro e colaborativo para todos.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)