Ação na Loga Vila Maria resulta em 30 novas matrículas no curso de Educação Continuada-EJA

 Ação na Loga Vila Maria resulta em 30 novas matrículas no curso de Educação Continuada-EJA

Em uma iniciativa conjunta do SIEMACO São Paulo com a empresa Loga, o professor William Santos, membro da equipe de divulgação do Programa de Educação Continuada de Jovens e Adultos-EJA, esteve nesta quarta-feira (13) na garagem Vila Maria convidando os trabalhadores e trabalhadoras a retomarem os estudos por meio deste programa.

O encontro aconteceu nos períodos da manhã e noite, contando com o apoio do diretor da equipe de Comércio, Elmo Nicácio (Lagoa) e os assessores Claudio e Rogério. Durante a visita, 30 novos alunos optaram por retomar os estudos e aderiram ao curso.

O SIEMACO São Paulo está empenhado em promover e incentivar a participação dos trabalhadores da limpeza no curso de Educação Continuada-EJA, possibilitando a retomada e conclusão dos estudos de maneira ágil e com certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

“Eu sempre falo algo sobre sair da zona de conforto… é que o leite que derrama no fogão não volta para o bule e que sempre temos que colocar mais leite para ferver. Nunca é tarde para fazer o que ainda movimenta os sonhos. Assim é a nossa vida”, disse a professora da turma, Simone Isaias.  

Aqueles que optarem pelo curso terão a oportunidade de dar continuidade aos estudos no Ensino Fundamental I, Fundamental II e Médio. Esta iniciativa representa uma excelente chance para os que buscam investir em seu crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

O diretor Elmo Nicácio (Lagoa), expressou sua empolgação com a decisão corajosa dos companheiros de jornada em retomar os estudos e concluir a formação escolar.

Início das aulas

As aulas serão ministradas na própria unidade Vila Maria, às quartas, quintas e sextas, sendo as turmas divididas nos horários das 14h às 16h e das 16h às 18h. Isso, além de proporcionar comodidade, é um incentivo a mais, pois busca facilitar o acesso dos trabalhadores à educação.  

Este esforço conjunto entre o SIEMACO-SP e a Loga demonstra o compromisso em promover a Educação Continuada e contribuir para o desenvolvimento integral dos trabalhadores.

CECAF

A Central de Cursos evoluiu para se tornar o Centro de Treinamento, Capacitação e Formação do Setor de Asseio e Conservação (CECAF). Mantido pelo SIEMACO-SP, Abralimp e SEAC-SP, o CECAF surge como uma importante estrutura para impulsionar o futuro profissional dos trabalhadores e trabalhadoras do setor.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)