SIEMACO-SP colabora com integração de trabalhadores da Exact Clean em curso de segurança do trabalho no INSS

 SIEMACO-SP colabora com integração de trabalhadores da Exact Clean em curso de segurança do trabalho no INSS

Na última semana, representantes da equipe de Órgãos Públicos do SIEMACO São Paulo estiveram no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da rua Xavier de Toledo para participar de um curso de técnico de segurança do trabalho e integração dos funcionários. A iniciativa partiu da gestão do INSS, que reconhece a importância da integração e capacitação dos trabalhadores para a excelência no serviço prestado.

O convite para participação no curso foi estendido ao SIEMACO-SP, que prontamente enviou os assessores Fabio Andrade e Raphael Silva, que compõem a equipe de Órgãos Públicos, representando a diretora Maria Silva. O curso teve como objetivo principal fornecer informações essenciais sobre segurança no ambiente de trabalho, além de promover a integração dos funcionários que prestam serviços em todas as unidades do INSS na cidade de São Paulo.

Durante o evento, os assessores do SIEMACO-SP tiveram a oportunidade de abordar a relevância do sindicato na defesa e cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) na vida do trabalhador. Destacaram também os diversos benefícios oferecidos aos associados do sindicato, visando sempre a valorização e proteção dos direitos dos trabalhadores.

Além disso, os representantes sindicais aproveitaram o momento para discutir a campanha sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, reforçando a importância de promover um ambiente laboral saudável e livre de qualquer tipo de violência ou discriminação.

Um dos pontos de destaque do encontro foi a apresentação da nova empresa que presta serviço de Asseio e Conservação nas agências do INSS, a Exact Clean. Essa parceria representa um avanço na busca por melhores condições de trabalho e qualidade nos serviços prestados.

A participação do SIEMACO-SP nesse curso reforça o compromisso do sindicato em contribuir para a formação e capacitação dos trabalhadores, além de evidenciar sua atuação constante na defesa dos direitos e interesses da categoria.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)