SIEMACO-SP se une a profissionais da saúde para conscientizar sobre a dengue em São Paulo

 SIEMACO-SP se une a profissionais da saúde para conscientizar sobre a dengue em São Paulo

Nesta quarta-feira (3), o SIEMACO-SP reforçou seu compromisso cidadão ao participar de uma importante ação de conscientização sobre dengue na comunidade Eliza Maria, na cidade de São Paulo. A iniciativa, que contou com a presença de profissionais da saúde, destacou a importância da prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

O diretor do Comércio do SIEMACO-SP, Elmo Nicácio (Lagoa), disse que apoia integralmente essa ação. A presença do sindicato ao lado de profissionais da saúde ressalta o papel ativo que a entidade desempenha não apenas em questões trabalhistas, mas também em iniciativas voltadas para o bem-estar e a saúde da comunidade, por meio do programa Sindicato Cidadão.

“A participação do SIEMACO-SP nessa ação demonstra nosso compromisso com a comunidade e nossa responsabilidade social. Estamos unidos na luta contra a dengue, trabalhando lado a lado com profissionais da saúde para conscientizar a população e prevenir a propagação dessa doença”, afirmou Lagoa.

A presença do assessor Sergio Silva (equipe do Transporte), que acompanhou de perto a atividade, reforça o engajamento do sindicato em ações que visam o bem-estar coletivo e a promoção da saúde pública.

O cenário da dengue na cidade de São Paulo requer atenção constante e esforços conjuntos de diversos setores da sociedade. De acordo com dados atualizados das autoridades de saúde, a cidade registrou um aumento nos casos de dengue nos últimos meses. Isso reforça a importância de iniciativas como a realizada pelo SIEMACO-SP e seus parceiros, que visam educar a população sobre medidas preventivas e estimular a eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor.

O SIEMACO-SP reafirma seu compromisso em continuar atuando ativamente na promoção da saúde pública e na conscientização da comunidade sobre a importância da prevenção da dengue e de outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)