Sustentare Ambiental recebe Siemaco para debater o uso consciente da água

Mais de 80 trabalhadores da Limpeza Urbana, funcionários da empresa Sustentare Ambiental, dividiram-se e duas turmas para ouvir à palestra, ministrada pela diretora Andrea Ferreira. A ação, realizada na tarde de terça-feria (25). integrou o Global Day of Actrion – Dia de Ação Global.

Numa ação conjunta com a UGT, com a colaboração do assistente-administrativo de pessoal da Sustentare. Marcelo Cândido dos Santos, Andrea aproveitou a proximidade do verão para expandir a conscientização sobre o ODS (Objetivo para o Desenvolvimento Sustentável) Número 6, que tem foco na “Água Potável e no Saneamento

O Uso Consciente da Água é uma das metas da Agenda 2030, da ONU (Organização das Nações Unidas). O desafio é “assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da Água e Saneamento para toda a população”.

Água como ferramenta de trabalho e fonte de saúde

Andrea mostrou que a água é um bem finito, mas indispensável na vida do planeta. Também que o profissional da Limpeza Urbana realiza um trabalho fundamental também para garantir a manutenção e qualidade da vida. Sobretudo, orientou os trabalhadores a beberem muita água, durante as atividades, e sempre que possível lavarem as mãos, pois estão eles estão em contato direto e constante com resíduos e agentes poluídos e contaminantes.

“Precisamos usar a água com consciência e responsabilidade”, afirmou. Marcelo, por sua vez, endossou o trabalho “apoiando a conscientização pelo uso consciente da água, junto com o Siemaco, a UGT”. 

O interesse foi tanto que Andrea foi convidada para ministrar a voltar à garagem, localizada na região Sul da capital paulista, para falar sobre saúde. Isso deve acontecer durante as Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, meses de conscientização para a prevenção do câncer de mama e próstata.