IV Oficina de Formação 2022 da UNI Juventude Brasil tem participação do SIEMACO-SP

 IV Oficina de Formação 2022 da UNI Juventude Brasil tem participação do SIEMACO-SP

Uma delegação do SIEMACO São Paulo participou nesta quinta-feira (14), na colônia de férias dos Comerciários, em Praia Grande, da IV Oficina de Formação 2022 da UNI Juventude Brasil. As diretoras Márcia Adão, Daniela Sousa, Silvana Souza, Andrea Ferreira e Maria Silva, acompanhadas por assessores do sindicato, representaram a diretoria da entidade no evento.

Na abertura, Lucimara Malaquias, presidenta da Juventude UNI Américas, saudou a todos por meio de um vídeo. Em seguida, a dirigente do SIEMACO-SP Daniela Sousa, integrante do Comitê Executivo Juventude UNI Américas, liderou a mesa ao lado de Lucia Lindner, assessora da Juventude UNI Américas, Amauri Mortágua, presidente UGT-SP, Gustavo Machado Carvazan, economista e técnico do Dieese, e Lígia Toneto, Secretária Estadual da JPT-SP.

Gustavo fez uma “Análise da Crise Econômica e Social para a Juventude”. Já Lígia explanou sobre as “Eleições 2022 – Desafios e Possibilidades para as Pautas da Juventude”.

“Uma oficina importante para formação da juventude e para a renovação sindical. Além disso, os jovens têm um papel fundamental nas eleições, e com um momento difícil que passamos no pais, com precarização da mão de obra, é extremamente importante que eles se envolvam nesses assuntos”, disse Daniela Sousa.

A Secretária Geral do SIEMACO-SP, Márcia Adão, corroborou com as afirmações da colega de sindicato, afirmando que esse evento “demonstra a importância dos jovens estarem engajados nos temas debatidos”. “Eles precisam ampliar seus conhecimentos sobre o sindicalismo. A história do movimento sindical não chega as periferias, por exemplo. E através de encontros como esse é que conseguiremos levar essa informação para eles”, conclui.

Após o almoço, Luz Gonzales, Cientista Social, Assessor da Secretaria de Meio Ambiente da CUT Nacional, falou sobre a “Transição Justa e Desenvolvimento Sustentável na Perspectiva da Classe Trabalhadora”. Houve sorteio de brindes entre os participantes, entrega de certificado e encerramento, por voltas das 16h30.

  • Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)
    **Fotos: Alexandre de Paulo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *