SIEMACO-SP realiza mais 146 homologações de trabalhadores da empresa Hese

 SIEMACO-SP realiza mais 146 homologações de trabalhadores da empresa Hese

O SIEMACO-SP segue comprometido em garantir que os trabalhadores recebam seus direitos de forma justa e dentro dos prazos legais – Fotos: Alexandre de Paulo

O Departamento de Homologação do SIEMACO-SP realizou mais 146 homologações dos trabalhadores da empresa Hese, prestadora de serviços nos parques da cidade de São Paulo. Essa importante ação foi concretizada no Parque do Ibirapuera, com 69 homologações realizadas na última sexta-feira (24), e outras 77 na subsede do SIEMACO-SP, em Santo Amaro, nesta segunda-feira (27).

A empresa Hese, responsável pelos serviços em parques gerenciados pela Urbia, viu seus trabalhadores terem suas rescisões de contrato cuidadosamente tratadas pelo Departamento de Homologação do SIEMACO-SP. Com a transição da responsabilidade pelo pagamento das rescisões para a contratante Urbia, com o objetivo de garantir as indenizações, foi imprescindível calcular e defender todos os direitos trabalhistas dos funcionários envolvidos.

Essa ação é parte essencial do compromisso do SIEMACO-SP em assegurar que os trabalhadores recebam seus direitos de forma justa e dentro dos prazos legais estipulados. A transferência de responsabilidades na gestão dos pagamentos das rescisões da Hese para a Urbia, é um momento sensível para os trabalhadores, e o sindicato tem desempenhado um papel fundamental para garantir que todo o processo seja conduzido de maneira transparente.

A equipe do Departamento de Homologação do SIEMACO-SP conduziu cada etapa dessas homologações, atendendo individualmente cada trabalhador, com profissionalismo e empatia, oferecendo suporte e orientação.

O SIEMACO-SP reafirma seu compromisso em zelar pelos direitos dos trabalhadores, mantendo-se atento e atuante em situações que demandem cuidados específicos como essas homologações. O sindicato segue à disposição para auxiliar e assegurar que todos os envolvidos recebam seus direitos e sejam tratados com dignidade, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho.

Depoimento de trabalhadora

Entre os momentos registrados durante o processo de homologações, destacou-se o depoimento tocante de Elimar dos Santos Silva, 59 anos, auxiliar de limpeza geral, que expressou sua gratidão em relação à atuação do SIEMACO-SP e à Urbia:

“Quero agradecer a Deus e à Urbia, que agarrou essa causa da gente. Agradeço também ao SIEMACO-SP, que nos defendeu nessa causa, que veio aqui pra ajudar a gente. É difícil encontrar quem venha defender a gente. Que Deus abençoe a todos; que Oxalá abençoe a cada um de vocês. Se não fossem vocês eu não sei o que seria da gente”, disse, com a voz embargada e lágrimas nos olhos.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)