SIEMACO-SP filia quase 100% dos trabalhadores nos Parques Jacintho Alberto e Jardim Felicidade

 SIEMACO-SP filia quase 100% dos trabalhadores nos Parques Jacintho Alberto e Jardim Felicidade

No primeiro lote de parques municipais concedidos à iniciativa privada pela Prefeitura de São Paulo, em contrato de 35 anos de duração, estão os Parques Jacintho Alberto e Jardim Felicidade, ambos em Pirituba, na zona norte.

Com a privatização, quem assumiu as Áreas Verdes e o Asseio foi a empresa Hese, que iniciou o trabalho nos parques em novembro de 2021. Antes eram as empresas: Plena (Áreas Verdes) e Construdaher (Asseio) que os administravam.  Na última quarta-feira, em visita aos dois parques, a equipe da diretora Silvana Souza filiou quase 100% dos trabalhadores ao SIEMACO São Paulo.

O sindicato acompanhou todo o processo de transição, em que os antigos trabalhadores foram realocados e os novos apresentados ao SIEMACO-SP na ocasião da visita. Na oportunidade a categoria conheceu a importância e o papel do sindicato na vida do trabalhador. “Sempre falo para os trabalhadores: precisamos conhecer nossos direitos e deveres e assim, juntos, continuar avançado nas conquistas, com reajuste acima da inflação, novos benefícios e a manutenção da CCT”, disse Silvana Souza.