Novos funcionários da Guima Conseco participam de processo de integração no SIEMACO-SP

 Novos funcionários da Guima Conseco participam de processo de integração no SIEMACO-SP

Desde essa segunda-feira (7) a empresa Guima Conseco, em parceria com SIEMACO São Paulo, iniciou o processo de integração de 587 novos funcionários, no auditório do sindicato. Os trabalhadores e trabalhadoras, que fizeram o exame médico admissional na semana passada, assistem vídeos explicativos sobre a empresa e suas respectivas funções, além de realizarem abertura de contas, recebimento de crachás e uniformes! O processo vai até a próxima segunda-feira, dia 14/2. As quase 600 vagas são para atuar na área hospitalar, em UBS, Caps, Ama, Upa e hospitais. A maior parte dos contratados irão atuar como auxiliar de limpeza, nas zonas Leste, Norte, Sul e Oeste.

Uma delas é Joyce Rodrigues Lima, 33 anos, auxiliar de limpeza recém contratada pela Guima Conseco e já filiada ao SIEMACO-SP. Ela havia trabalhado no Carrefour e Extra, de onde saiu em janeiro de 2021. Joyce trabalha desde os 18 anos, vive na Zola Leste, em Cidade Tiradentes, com o marido e três filhos. “Fiz curso de cuidadora de idosos e alguns ‘bicos’, que não me davam estabilidade financeira. Com três crianças pequenas em casa estava difícil (de se manter sem emprego). Com a oportunidade de trabalho da Guima, agora é pegar firme e colocar os projetos para frente. Entre eles fazer meu curso de enfermagem e progredir, crescer”, disse.  

Joyce Rodrigues Lima             Ângela Rodrigues dos Santos  e Simone Pereira dos Santos

Já Ângela Rodrigues dos Santos, 46 anos, também auxiliar de limpeza, que trabalhava na Onet Centro (de onde saiu no dia 4/10/2021), foi admitida para desempenhar as mesmas funções na Guima. “Acho o trabalho do sindicato muito bom, muito prestativo; ‘as meninas’ (da Central de Vagas), por onde soube da vaga, são tudo de bom mesmo, só tenho elogios ao SIEMACO-SP”, disse.

Simone Pereira dos Santos, 37 anos, também auxiliar de limpeza. Trabalhou por último na VL, por dois anos e dois meses. Saiu de lá em novembro do ano passado. Aprovada no processo seletivo da Guima, veio fazer exames, integração e retirar o uniforme para já começar a trabalhar. Filiada há mais de dois anos ao SIEMACO-SP, Simone fez curso de portaria (na Central de Cursos) em janeiro de 2022. “Achei o curso excelente, gostei muito, o professor é muito bom e o pessoal do SIEMACO-SP é gente fina demais”, elogiou. 

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)