Futebol une trabalhadoras do SIEMACO-SP e da Limpa SP

 Futebol une trabalhadoras do SIEMACO-SP e da Limpa SP

Em clima de descontração e amizade, as meninas do SIEMACO São Paulo e da LimpaSP entraram em campo no início da tarde deste sábado (21), para a disputa de duas partidas amistosas de futebol society. O encontro aconteceu numa das quadras da Vibe Society, no Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo.

Sob o comando do técnico Jefferson, quase todos os departamentos do sindicato tiveram ao menos uma mulher em campo. Fora a torcida do sindicato, que compareceu em peso!

Vanderson, da equipe de Órgãos Públicos do SIEMACO-SP, fez as vezes de técnico das meninas da Limpa SP, cujo time contou tanto com mulheres do administrativo quanto do operacional.

Ainda que nem todas tenham calçado chuteiras, a diretoria feminina do SIEMACO-SP também marcou presença, com Marcia Adão, Maria Silva, Daniela Sousa, Silvana Souza e Andrea Ferreira. O presidente do SIEMACO-SP, André Santos Filho, expressou sua felicidade na abertura do evento, ao desejar boa sorte a todas as jogadoras. Antes do início das partidas, todos se uniram, de mãos dadas e formaram um grande círculo no centro do campo.   

O primeiro jogo teve o placar de 4 a 2 para as meninas do alojamento Casa Verde da Limpa SP, com gols de Vanusa, Renata, Leidiane e Gisela. Beatriz Andrade, a Bia, da Secretaria Geral, foi a artilheira da partida, autora dos dois gols do SIEMACO-SP. Jussara Abade, da Central de Vagas, foi destaque no gol, com defesas “inacreditáveis”.

No segundo jogo, A LimpaSP goleou o SIEMACO-SP por 9 a 1; o destaque foi Marta, do alojamento Penha, que marcou três gols. Adriana, também da Secretaria Geral, além de segurar a onda na zaga ainda anotou o gol de honra do sindicato.

“Destaco a garra e o empenho das meninas em campo, mas o melhor de tudo foi a alegria, a descontração e a confraternização no final. Os jogos foram divertidos, animados e bastante disputados. Todas estão de parabéns!”, disse a diretora Marcia Adão.

Para a também diretora Maria Silva, que organizou a partida junto à Limpa SP, o evento foi fantástico! “Fiquei muito feliz do sindicado poder proporcionar um momento como aquele para as mulheres da categoria; foi maravilhoso ver a interação de todas e todos. Agradeço à empresa Limpa SP pela participação e apoio”, completou.

Este foi o primeiro amistoso do ano entre as equipes, porém, com o sucesso do evento, outros devem acontecer ao longo do ano.  

A organização, empenha das atletas e senso desportivo fez o sucesso do evento, que terminou num grande churrasco de confraternização.

Escalação das equipes

Entraram em campo pelo SIEMACO-SP: Adriana, Lidiane, Beatriz Andrade, Erika, Claudia, Débora, Beatriz Cardoso, Andressa Cola, Maria Cristina, Paula, Vanessa, Tuany, Carol, Gislene, Mariana, Silvana Souza, Andréa Ferreira, Jussara e Flávia.

Já a equipe da Limpa SP foi formada por Vanusa, Renata, Lidiane Félix, Karen, Lorena, Marta, Janaina, Marinalva, Aline, Marina, Gisela e Ednalva.

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP); Fotos: Alexandre de Paulo/SIEMACO-SP