Tirando dúvidas sobre saúde: SIEMACO São Paulo participa de evento do SETH Rio Preto

 Tirando dúvidas sobre saúde: SIEMACO São Paulo participa de evento do SETH Rio Preto

O Sindicato SETH realizou, na última sexta-feira (17), uma palestra para os 350 funcionários da empresa GF da Silva, que presta serviços de limpeza e conservação nas escolas municipais de São José do Rio Preto, com o objetivo de promover integração e levar informação para a categoria. A diretora do SIEMACO São Paulo, Andrea Ferreira (Ferreirinha), foi uma das palestrantes, abordando a questão motivacional e o diagnóstico do câncer de próstata e mama. 

O presidente do SETH, Sérgio Paranhos, agradeceu à Ferreirinha pelo conteúdo passado aos presentes. “Queremos expressar nosso profundo agradecimento pela palestra ministrada pela Andrea Ferreira, a qual abrilhantou de forma espetacular sobre o combate ao câncer de mama e ao câncer de próstata, com foco na prevenção e no diagnóstico precoce como principais formas de lutar contra essas doenças. Esperamos ter a alegria de recebê-la em outras oportunidades”, disse.

“É extremamente importante ver dois grandes sindicatos unidos na luta pela saúde do trabalhador e da trabalhadora, pois a qualidade de vida das nossas categorias sempre será prioridade. Foi um grande prazer estar com eles e o SIEMACO São Paulo estará sempre ao dispor”, disse Ferreirinha. 

O Benefício Saúde da categoria também foi o tema da apresentação feita pelo diretor do IAGF, Paulo Pirassol, que ressaltou as especialidades médicas e exames laboratoriais aos quais os trabalhadores têm acesso gratuitamente, conforme estabelece a Convenção Coletiva de Trabalho. “Como gestores da Cláusula Benefício Saúde, estamos aqui para auxiliar os sindicatos nas informações sobre esse benefício, tirar dúvidas sobre o atendimento e levar mais qualidade de vida para os trabalhadores e trabalhadoras”, disse.

O evento contou ainda com a presença da secretária de Educação de São José do Rio Preto, Fabiana Zanquetta, e da diretora do Siemaco São Paulo, Andréa Ferreira, que ministrou uma palestra sobre o combate ao câncer de mama e ao câncer de próstata, com foco na prevenção e no diagnóstico precoce como principais formas de lutar contra essas doenças.

*com informações do Sindicato SETH