SIEMACO-SP marca presença na 1ª Corrida do Gari de Sampa

 SIEMACO-SP marca presença na 1ª Corrida do Gari de Sampa

Galera do SIEMACO-SP com os representantes da limpeza que conquistaram troféus na corrida – Fotos: Alexandre de Paulo

A primeira edição da Corrida do Gari de Sampa agitou neste domingo (28) o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (Campo de Marte), na zona norte da Capital Paulista.

Com patrocínio da Loga, EcoUrbis e Grupo Solví, a iniciativa contou com apoio da SP Regula e da Associação Mundo Melhor. A motivação da corrida, além de homenagear os trabalhadores e trabalhadoras da limpeza, cujo dia é comemorado em 16 de Maio, também objetiva promover a saúde e o bem-estar desses profissionais pelo essencial trabalho que realizam todos os dias na cidade. A equipe do SIEMACO São Paulo marcou presença no evento.

“Buscamos sempre promover o esporte e estimular a interação entre as pessoas, essa é a essência que nos move e é nisso que acreditamos. Juntos, corremos em busca de um estilo de vida saudável e unimos forças para ter uma cidade mais limpa, ativa e consciente”, disse o presidente do SIEMACO-SP, André Santos Filho.

A competição teve percursos de 5 e 10 quilômetros pela área interna do parque e pela avenida Santos Dumont, paralela ao local de partida. Os três primeiros colocados de cada categoria, tanto feminino quanto masculino, levaram para casa um troféu da competição.

Dezenas de funcionários, tanto da sede quanto da subsede do SIEMACO-SP participaram da corrida. O vereador Fábio Riva também marcou presença no evento.  

Embora a expectativa fosse a de que houvesse expressiva presença de profissionais ligados à limpeza na corrida, cerca de quatro mil pessoas, entre elas atletas profissionais e amadores, prestigiaram e participaram do evento.

Pódio

Na Prova dos 10km, na categoria masculino, Ivanildo Dias De Souza ficou em 1º, com o tempo de 00:33:02, seguido de Fernando Maia em 2º, com 00:34:11 e Orlando Dias De Lima, com 00:34:24.

Nos 10km Feminino, Luzinete Das Neves Ribeiro ficou em 1º, com 00:43:09, seguida por Marta Silva em 2º, com 00:44:41 e Josefa Santos De Menezes, com 00:47:08.

Já nos 5km masculino, Claudio Roberto Macedo ficou em 1º, com 00:16:23, seguido por Guilherme Conceição Santos em 2º, com 00:16:49 e Basílio Cordeiro Da Rocha em 3º, com 00:17:02.

Na prova feminina do 5km, Vanderleia Moraes De França ficou em 1º, com o tempo de 00:20:48. O segundo e terceiro lugar foi disputadíssimo, com Silvana Lopes Corral de Souza chegando em 2º com 00:22:20 e AMANDA BATISTA SANTANA em 3º, com 00:22:23. Elas cruzaram a linha de chegada praticamente juntas.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP);

**Fotos: Alexandre de Paulo/Sescom SIEMACO-SP