SIPAT 2023 propõe debate sobre álcool, drogas, DSTs e saúde mental na empresa Corpus

 SIPAT 2023 propõe debate sobre álcool, drogas, DSTs e saúde mental na empresa Corpus

A empresa Corpus realiza, entre os dias 22 e 26/05, a Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT) 2023, com a participação do SIEMACO-SP. As atividades ocorrem até esta sexta-feira (26), nas garagens Pesqueiro e Vila Mara, nos turnos da manhã e tarde.

Centenas de trabalhadores e trabalhadoras foram impactados com informações nas palestras sobre alcoolismo e drogas; DST/AIDS; uso de EPIs e sinalização; e, por fim, saúde mental. Outros temas, enfatizando a segurança no ambiente de trabalho e direção defensiva, também foram abordados.

Para o diretor de Transporte do SIEMACO-SP, Nilson Ferreira (Kbeça), os maiores aliados na segurança do trabalho são a informação e a prevenção. “Com duas sessões por dia, alcançamos cerca de 60 trabalhadores por palestra. Houve também entrega de prêmios e filiados mais 13 trabalhadores ao sindicato”, disse.

Por que a SIPAT é tão importante?

A conscientização e a prevenção são as maneiras mais eficazes de reduzir as taxas de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. E esse é justamente o objetivo da SIPAT, uma atividade anual e obrigatória à todas as empresas que possuem Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assedio (CIPA).

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)