Projeto Mobilização Geral promove curso de capacitação “Segurança em Pauta” no SIEMACO-SP

 Projeto Mobilização Geral promove curso de capacitação “Segurança em Pauta” no SIEMACO-SP

O presidente do SIEMACO-SP, André Santos Filho, fala na abertura no 1º Encontro de Cipeiros da Grande SP, realizado pela FEMACO em abril de 2022 – Foto: Alexandre de Paulo

O Projeto Mobilização Geral realiza na próxima quinta-feira (22), a partir das 8h30, na sede do SIEMACO SÃO PAULO, o curso de capacitação “Segurança em Pauta”, direcionado para convidados, entre eles dirigentes sindicais do setor laboral e patronal, empresas, engenheiros e técnicos em Segurança do Trabalho, cipeiros, encarregados, supervisores e trabalhadores em geral.

O curso tem como objetivo divulgar e promover a conscientização sobre importantes normas regulamentadoras relacionadas à segurança e saúde dos trabalhadores. Serão abordados os seguintes tópicos:

Norma Regulamentadora da Limpeza Urbana (NR38): Diretrizes e exigências para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que atuam nesse setor essencial para a sociedade.

Norma Regulamentadora da CIPA (NR05) e a Prevenção do Assédio Sexual e Moral no Ambiente de Trabalho: Medidas atualizadas para prevenir e combater o assédio sexual e moral nos locais de trabalho, promovendo um ambiente saudável e respeitoso.

Combate às Práticas Discriminatórias no Trabalho: Importância de combater práticas discriminatórias no ambiente laboral, promovendo igualdade de oportunidades, diversidade e inclusão, e valorizando a dignidade e os direitos dos trabalhadores.

O evento proporcionará uma excelente oportunidade para sindicalistas, dirigentes sindicais, empresas, engenheiros e técnicos de Segurança do Trabalho, cipeiros, encarregados, supervisores e trabalhadores em geral se atualizarem, trocarem experiências e promoverem um diálogo construtivo em relação às normas trabalhistas.

Os palestrantes serão especialistas renomados nos respectivos temas, trazendo conhecimento técnico e prático para enriquecer as discussões. Além disso, o evento busca fortalecer os laços de cooperação e solidariedade entre as diversas entidades envolvidas, visando o bem-estar dos trabalhadores e a melhoria das condições de trabalho.

O presidente do SIEMACO-SP, vice-presidente da FEMACO e coordenador do projeto Mobilização Geral, André Santos Filho, e o presidente da FEMACO e FENASCON, vice-presidente da UGT Nacional, Roberto Santiago, agradecem antecipadamente a presença de todos e a colaboração na disseminação dessas importantes informações.

“Contamos com a participação de todos os convidados para tornar este evento um sucesso e promovermos juntos um ambiente de trabalho seguro, saudável e livre de discriminação”, disse André, coordenador do projeto Mobilização Geral.

Gabriel Amadeu, responsável pela Segurança do Trabalho no SIEMACO-SP, palestra no evento do ano passado – Foto: Alexandre de Paulo

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)