“Liga da Justiça” leva alegria e emoção às crianças da creche Aida Visconde Bastos

 “Liga da Justiça” leva alegria e emoção às crianças da creche Aida Visconde Bastos

Voluntários se vestiram de super-heróis (heroínas) e visitaram a creche no Tatuapé – Fotos: Alexandre de Paulo

Em uma manhã repleta de sorrisos e emoções, o SIEMACO São Paulo, representado pela diretora Andrea Ferreira, conhecida carinhosamente como Ferreirinha, juntamente com os diretores Reimon de Matos e Robson de Souza Gomes (Robinho), que são coletores, encantou as crianças da creche Aida Visconde Bastos, no bairro Tatuapé. A visita especial ocorreu na última quinta-feira (5), preparando o terreno para a celebração do Dia das Crianças, que acontecerá na próxima quinta-feira, 12 de outubro.

A equipe do sindicato, batizada de “Liga da Justiça” – em parceria com a incansável Selma Bombeira, coordenadora da Associação Projeto em Nome da Fé – Organização não Governamental (OnG) dedicada a promover ações voluntárias junto a crianças – espalhou alegria e inspiração no ambiente acolhedor da creche mantida pelo SIEMACO-SP. A instituição atende os filhos e filhas dos trabalhadores e trabalhadoras das categorias representadas pelo sindicato.

Fantasiados como super-heróis e heroínas, incluindo dois coletores (Reimon e Robinho), os voluntários foram calorosamente recebidos pela diretora pedagógica da creche, Giselle Maria Leite, e um grupo de dedicadas professoras. As crianças, que também estavam caracterizadas como seus pequenos super-heróis e heroínas favoritos dos quadrinhos, ficaram encantadas com a presença dos visitantes.

O pátio da creche tornou-se um cenário de pura alegria quando os voluntários se juntaram às crianças em uma animada dança, enchendo o ambiente com risos e felicidade.

Ferreirinha, idealizadora da ação junto à OnG, expressou sua admiração pelo trabalho da creche: “A creche nos inspira e os sorrisos das crianças nos dão esperança de um mundo melhor. Tenho a maior admiração pelo trabalho da nossa creche, estamos muito felizes com o grande desenvolvimento das nossas crianças. Hoje é um dia que ficará marcado na memória pela emoção sentida por essas crianças. Só em vê-las lembrarem que têm heróis que estão sempre ao lado delas, seus pais, é algo realmente inestimável. Tentamos mostrar para as crianças que os pais são os melhores heróis que elas podem ter”, afirmou ela, visivelmente emocionada.

Selma Galega, a dedicada coordenadora da Associação Projeto em Nome da Fé, compartilhou o seu amor pelo trabalho com as crianças: “Para mim, estar com as crianças é sempre um momento muito prazeroso. Eu faço isso, esse trabalho voluntário, há 10 anos. É algo fora de série, é algo de outro mundo. As emoções são intensas e eu sempre choro. Cuidar das crianças, fazê-las sorrir, é realmente algo maravilhoso, que não tem preço”, disse.

A diretora pedagógica da creche, Giselle Maria Leite, compartilhou suas impressões sobre a visita e a temática da festa dos heróis: “Foi incrível ver as crianças tão felizes com a visita dos voluntários. A presença deles como super-heróis trouxe uma energia contagiante para a creche. Foi emocionante testemunhar o sorriso nos rostos das crianças enquanto dançavam e brincavam com os heróis. A festa não apenas trouxe alegria, mas também ensinou às crianças sobre a importância da solidariedade e da gentileza, valores essenciais que esperamos que eles levem consigo para o futuro”, enfatizou.

Robinho e Reimon, diretores do SIEMACO-SP, também expressaram gratidão pela oportunidade de fazer parte dessa experiência significativa: “Participar dessa festa dos heróis na creche Aida Visconde Bastos foi uma experiência verdadeiramente inspiradora. Ver o brilho nos olhos das crianças e a alegria genuína que os voluntários trouxeram é algo que ficará marcado em nossas memórias para sempre. Acredito firmemente que, ao nos vestirmos como heróis, não apenas proporcionamos um dia especial para as crianças, mas também transmitimos uma mensagem poderosa: cada um de nós tem o potencial de ser um herói na vida de alguém, seja através de pequenos gestos ou grandes ações. É uma lição valiosa que todos nós podemos aprender”, disse Robinho.

“Mais uma vez confirmamos o impacto positivo que os trabalhadores da Limpeza Urbana têm nas vidas das crianças. Nós, em nosso dia a dia, quando elas nos veem vestidos com uniformes de garis passando na rua delas, elas ficam todas felizes e isso para nós não tem preço. É muita gratidão. Observar e sentir o carinho delas aqui na creche foi muito especial e gratificante”, completou Reimon.

A visita da equipe “Liga da Justiça”, composta pelos diretores do SIEMACO-SP e pela voluntária Selma à creche não apenas trouxe alegria às crianças, mas também reforçou a importância dos pequenos gestos de carinho e empatia. À medida que o Dia das Crianças se aproxima, a lembrança desse dia especial continuará a inspirar não apenas os pequeninos, mas também todos os envolvidos, mostrando que os verdadeiros heróis estão entre nós, trabalhadores e trabalhadoras, sempre prontos para fazer a diferença nas vidas das pessoas.

Veja abaixo albúm de fotos:

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)