Sindicatos filiados à FEMACO unem forças para reivindicar direitos dos trabalhadores do Asseio e Conservação e Controladores de Praga na Campanha Salarial 2024

 Sindicatos filiados à FEMACO unem forças para reivindicar direitos dos trabalhadores do Asseio e Conservação e Controladores de Praga na Campanha Salarial 2024

Nesta segunda-feira (24), representantes dos sindicatos afiliados à FEMACO, incluindo o SIEMACO São Paulo, liderado pelo presidente André Santos Filho, se reuniram para discutir as demandas dos trabalhadores do Asseio e Conservação, bem como dos Controladores de Pragas para a Campanha Salarial de 2024. Com a data-base marcada para 1º de janeiro, os líderes sindicais, coordenados na reunião pelo presidente da FEMACO Roberto Santiago, se uniram para formular uma lista de reivindicações que serão apresentadas aos sindicatos patronais, SEAC e SINDPRAG.

Durante a reunião, os líderes sindicais expressaram determinação e unidade na luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do setor de Asseio e Conservação e também Controladores de Pragas. Eles enfatizaram a importância de garantir condições de trabalho dignas e justas para todos os profissionais envolvidos nessas áreas.

O presidente do SIEMACO-SP, André Santos Filho, expressou sua preocupação com a necessidade urgente de abordar as questões críticas enfrentadas pelos trabalhadores. “É imperativo que as demandas sejam atendidas de maneira justa. Estamos aqui para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e que eles possam desempenhar suas funções em ambientes seguros e dignos. Nossa união é nossa força, por isso continuaremos a lutar incansavelmente para assegurar um futuro melhor para todos os profissionais envolvidos nessas áreas”, disse.

A declaração de André Santos Filho reflete o compromisso dos sindicatos filiados à FEMACO em promover condições de trabalho justas e equitativas para todos os trabalhadores.

A próxima etapa dessa campanha será a apresentação formal das reivindicações aos sindicatos patronais, onde os sindicatos filiados à FEMACO esperam alcançar um acordo que reflita as necessidades e aspirações dos trabalhadores, assegurando um ambiente de trabalho equitativo e respeitoso para todos. A união dos sindicatos filiados à FEMACO se mantém forte, com o compromisso contínuo de lutar incansavelmente pelos direitos e interesses dos trabalhadores do Asseio e Conservação e Controladores de Pragas.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP);

** Com informações e fotos da FEMACO/Divulgação