CIPA do Aterro CTL da Ecourbis Leste tem novos membros eleitos com apoio do SIEMACO-SP

 CIPA do Aterro CTL da Ecourbis Leste tem novos membros eleitos com apoio do SIEMACO-SP

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Aterro CTL da Ecourbis Leste realizou, no dia 13 de dezembro, um pleito fundamental para eleger seus representantes. O evento contou com o total suporte e engajamento do SIEMACO-SP, reforçando o compromisso conjunto com a segurança e o bem-estar dos trabalhadores.

O pleito contou com a participação do diretor do sindicato, Danilo de Jesus, e do assessor Joeliton Lima de Meneses Junior, que acompanharam de perto todo o processo eleitoral.

Também participaram os técnicos de Segurança do Trabalho da Ecourbis, Israel dos Reis Xavier, Paulo Roberto Damião e Cássio Albino Coimbra, cuja experiência contribuiu para a realização deste importante evento.

Um total de 300 trabalhadores estiveram envolvidos no processo. O número total de votos foi de 197, sendo registrados 6 votos em branco e 2 nulos, resultando em 189 votos válidos.

Os eleitos como titulares para compor a nova gestão da CIPA foram:

  1. Manoel dos Santos Santana, eleito com 35 votos (pela regra o mais velho de casa);
  2. Rafael da Silva Gomes, também eleito com 35 votos;
  3. Gilberto da Silva Santos, conquistando 34 votos;
  4. Everson Cauê Silva Pires, angariando 23 votos;
  5. Alex Martins Cerqueira, alcançando 18 votos.

Esses profissionais foram eleitos como titulares, enquanto outros quatro candidatos ficaram como suplentes, formando um grupo de nove membros que estarão à frente das demandas e ações voltadas para a prevenção de acidentes e a promoção da segurança no ambiente de trabalho.

A pluralidade de vozes e a representatividade desses eleitos reforçam o compromisso mútuo em assegurar um ambiente laboral mais seguro e propício ao bem-estar de todos os trabalhadores do Aterro CTL da Ecourbis Leste.

O SIEMACO-SP reafirma seu comprometimento em apoiar e colaborar com iniciativas como essa, que fortalecem a participação ativa dos trabalhadores na construção de ambientes laborais mais seguros e saudáveis.