SIEMACO-SP e Flacipel se unem pela segurança no trabalho em eleição da CIPA

 SIEMACO-SP e Flacipel se unem pela segurança no trabalho em eleição da CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) na empresa Flacipel teve sua nova formação eleita com grande engajamento e participação dos trabalhadores e do SIEMACO São Paulo. A votação, que teve início neste 8 de janeiro de 2024, encerrou-se no dia 9, após uma expressiva participação de 227 votantes. Foram eleitos cinco titulares e quatro suplentes.

Entre os votos, foram registrados apenas 9 brancos, demonstrando o interesse dos funcionários no processo de escolha dos representantes que zelarão pela segurança e bem-estar no ambiente de trabalho.

O diretor representante do SIEMACO-SP, Nilson Ferreira, marcou presença durante a eleição, destacando a importância do sindicato na promoção de medidas preventivas e garantia das condições ideais para os trabalhadores.

O presidente do Sindmotorlix, Marco Antônio, também participou do evento, ressaltando a relevância da atuação conjunta entre empresa, sindicato e funcionários para a manutenção de um ambiente laboral seguro e saudável.

Os representantes da empresa na área de Saúde e Segurança do Trabalho, Selma e Enilson, reforçaram o compromisso da Flacipel com a integridade física e mental dos trabalhadores.

O SIEMACO-SP desempenhou um papel fundamental durante todo o processo eleitoral, fornecendo suporte integral para a realização deste importante evento. A diretoria da Equipe de Transporte, coordenadores e assessores do sindicato estiveram presentes desde o início até o encerramento das eleições, demonstrando um comprometimento contínuo com a segurança e o bem-estar dos trabalhadores.

Os eleitos para os cargos de titular na CIPA foram:

1º Érika da Cruz, com 33 votos;

2º Mariana Prais, com 30 votos;

3º Maria Aparecida (Dona Cida), com 21 votos;

4º Cleide Valle, com 20 votos e

5º Robson Paulo, com 17 votos.

Os suplentes eleitos foram:

1º Alexandre Oliveira, com 17 votos,

2º Claudiney Borel, com 15 votos,

3º Edgar Oliveira, com 12 votos,

4º Robson Benetelli, com 11 votos.

Com a formação da nova CIPA, espera-se um trabalho conjunto e efetivo na promoção de medidas preventivas, fiscalização das condições de trabalho e a implementação de ações que garantam a segurança de todos os trabalhadores da Flacipel.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)