CIPA do Hospital Municipal de Parelheiros, da empresa Ecolimp, tem nova composição eleita

 CIPA do Hospital Municipal de Parelheiros, da empresa Ecolimp, tem nova composição eleita

Elisangela Aparecida de Jesus é escolhida como titular, com 22 votos

No dois último dias do mês de janeiro, 29 e 30, os funcionários do Hospital Municipal de Parelheiros, vinculados à empresa Ecolimp, participaram do processo de eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Com a finalidade de assegurar a representatividade dos trabalhadores e promover um ambiente seguro, a eleição contou com a participação de 127 pessoas.

Elisangela Aparecida de Jesus foi a escolhida para ocupar a posição de titular, conquistando a confiança de seus colegas com 22 votos. A votação também definiu Rosa Amélia S. Barreto como 1ª suplente, obtendo 17 votos, e Nubia Quintino M. Rios como 2ª suplente, com 15 votos.

O processo eleitoral, marcado por dois dias de votação, contou com a participação do assessor do SIEMACO São Paulo, Luciano Santos, responsável por acompanhar a constituição da nova CIPA. Santos desempenhou um papel fundamental durante todo o processo, garantindo a transparência e a legitimidade da escolha dos representantes dos trabalhadores.

Ao final da apuração, foram contabilizados 99 votos válidos, demonstrando o engajamento e a participação ativa dos funcionários no processo democrático. No entanto, vale ressaltar que 17 votos foram considerados nulos, enquanto outros 10 foram registrados em branco.

A nova composição da CIPA do Hospital Municipal de Parelheiros reflete o comprometimento com a segurança no ambiente de trabalho. A expectativa é que a equipe eleita desempenhe um papel ativo na implementação de políticas e práticas que promovam a prevenção de acidentes e a promoção da saúde no local de trabalho.

A administração do SIEMACO-São Paulo parabeniza os eleitos e reforça a importância da CIPA como um instrumento essencial para a construção de um ambiente de trabalho seguro e saudável.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)