Semana da Mulher na Ecoss Ambiental aborda questões de assédio no ambiente de trabalho

 Semana da Mulher na Ecoss Ambiental aborda questões de assédio no ambiente de trabalho

Na última semana, a empresa de Limpeza Urbana Ecoss Ambiental sediou a Semana da Mulher, um evento significativo que ocorreu entre os dias 18 e 22 de março. O tema central das discussões foi o assédio moral e sexual no ambiente profissional, destacando os diferentes níveis hierárquicos que caracterizam essa problemática.

As palestrantes responsáveis por conduzir as reflexões foram as diretoras Marcia Adão, secretária geral do SIEMACO-São Paulo, e Daniela Sousa, diretora responsável pela subsede. Com uma participação expressiva de aproximadamente 200 mulheres, o evento foi distribuído em seis locais distintos: Garagem Vila Leopoldina, Alojamento Lapa, Alojamento Pinheiros, Alojamento Pirituba, Alojamento Butantã e Alojamento Perus.

A organização do encontro ficou a cargo da diretora Silvana Souza, que desempenhou um papel crucial como articuladora. Contando com o apoio dedicado de toda a sua equipe, Silvana garantiu que o evento transcorresse de forma fluida e produtiva.

Durante as sessões, foram explorados temas sensíveis e pertinentes, visando conscientizar as participantes sobre a importância da prevenção e combate ao assédio, além de promover um ambiente de trabalho mais seguro e respeitoso para todas as trabalhadoras da Ecoss Ambiental.

A Semana da Mulher na Ecoss Ambiental não apenas ofereceu um espaço para diálogos cruciais, mas também reforçou o compromisso da empresa com a igualdade de gênero e o bem-estar de suas funcionárias. Este evento, marcado pela troca de experiências e aprendizado mútuo, reflete os valores de inclusão e empoderamento que a empresa busca promover em seu ambiente de trabalho.

Por meio de iniciativas como essa, o sindicato e a empresa reafirmam o comprometimento com o respeito, a diversidade e a promoção de um ambiente de trabalho mais justo e acolhedor para todas as trabalhadoras.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)