Contrato da Varrição é um dos temas da reunião da diretoria do SIEMACO-SP com o vereador Fabio Riva

 Contrato da Varrição é um dos temas da reunião da diretoria do SIEMACO-SP com o vereador Fabio Riva

Parte da diretoria do SIEMACO São Paulo com o vereador Fabio Riva (PSDB) – Foto: Alexandre de Paulo

A diretoria do SIEMACO São Paulo e o presidente André Santos Filho receberam nesta quarta-feira (13) a visita do vereador Fabio Riva (PSDB), líder do Governo na Câmara Municipal de São Paulo. O encontro, marcado por trocas de agradecimentos e debates acerca de melhorias para os trabalhadores, destacou-se pelo reconhecimento da folga de fim de ano concedida às categorias representadas pelo sindicato, além do contrato da Varrição.

Durante a reunião, André Santos Filho expressou gratidão em nome de todos os trabalhadores pelo recesso concedido, uma conquista significativa para os profissionais que se dedicam à limpeza e conservação da cidade. Além disso, temas cruciais para a categoria foram colocados em pauta, com destaque para o contrato da Varrição a manutenção e zeladoria da Praça Marechal Deodoro, local que abriga estátuas de bronze em homenagem aos trabalhadores da limpeza, simbolizando a importância e o respeito por esses profissionais.

“Agradeço essa parceria. O vereador Riva está sempre pronto a atender os anseios e necessidades dos nossos trabalhadores”, disse André.

A reunião abordou também outros temas de relevância direta para o trabalho dos representados pelo sindicato, indicando um diálogo produtivo entre as partes envolvidas. A presença de Fabio Riva, representando o governo municipal, reforça o interesse e a abertura para discussões que visem melhorias contínuas nas condições de trabalho desses profissionais.

“Estou à disposição da população da cidade e o SIEMACO-SP é uma referência em representação dos trabalhadores e trabalhadoras da limpeza”, disse Riva.

Compuseram a mesa, ao lado do presidente André Santos Filho, o tesoureiro Moacyr Pereira, a secretária geral Márcia Adão, a responsável pela subsede Daniela Sousa, além dos diretores Silvana Souza, Elmo Nicácio (Lagoa), Wagner Antonelli, Nilson Ferreira, Fábio Cruz e Roberval dos Santos. A representatividade da diretoria na reunião indica a unidade e a força do sindicato na luta pelos direitos e melhorias para os trabalhadores.

Este encontro sinaliza mais um passo importante na busca por avanços significativos para os trabalhadores em empresas de prestação de serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo, reafirmando o compromisso do sindicato em defender e representar legalmente a categoria perante os poderes e entidades da sociedade. Assim esperamos que novas conquistas sejam alcançadas, garantindo não apenas melhorias nas condições de trabalho, mas também cada vez mais o reconhecimento e a valorização destes essenciais profissionais para a cidade de São Paulo.

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP); Fotos: Alexandre de Paulo